quinta-feira, 7 de abril de 2011

Série - Os melhores albúns lançados em 1967 - Little games - The Yardbirds

Julho de 1967

Embora seja, de longe, seu menor sucesso comercial, Little Games é um álbum fascinante que sinaliza o fim do Yardbirds e o começo do que se tornaria o Led Zeppelin. Gravado no estúdio De Lane Lea, em Londres, ao longo três meses, Little Games traz Jimmy Page como único guitarrista. Como já é de se esperar, Page nunca descepciona. Em Tinker, Tailor, Soldier, Sailor, Page usa o truque do arco de violino/wah Vox que o serviria tão bem pelos dez anos seguintes no Zeppelin. O slide estridente de Drinking Muddy Water detona com uma combinação de fuzz e Tele.



Os timbres de Page são alguns dos melhores que já gravou. Equipado com uma Fender Telecaster 1959 (um presente do ex-Yardbird Jeff Beck), uma Vox Phanton XII elétrica de 12 cordas e Vox AC30, Page tinha como armas secretas um pedal de Fuzz Sola Sound Tone Bender MKII e o já citado wah Vox.





Produzido por Mickey Most, Little Games também tem a faixa acústicaWhite Summer, uma canção que mostrava a fascinação de Page pelo Oriente Médio, além de suas habilidades acústicas inspiradas por Bert Jansch.



Nenhum comentário:

Postar um comentário