quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ibanez ICT700 Iceman

Alguém já ouviu falar no termo "caroçar"?
O Abner, um grande amigo era vendedor de uma loja de games, e tinha uma coisa que o deixava completamente irritado. Sabe aqueles moleques que entram na loja, pedem pra ver tudo quanto é tipo de coisa, o vendedor perde umas 2 horas com os camaradinhas com a maior boa vontade e
no final das contas "filho da mãe" não compra uma bala. O Abnão ficava revoltado!!!
Mais porque "tsongas" eu to escrevendo isso aqui???
Depois que eu reativei o blog, eu me tornei "UM CAROÇADOR"!!! Vamos pensar um pouco: Eu tenho um blog sobre guitarra, esse blog precisa de material para postagens, e infelizmente eu ainda não tenho a disponibilidade de ter em mãos uns equipos legais para teste, então...
A diferença é que pelo menos uma palhetinha eu compro pra não sair de mãos abanando né.
E a um tempo atrás estava assistindo alguns vídeos do Mr. Big no youtube, e em um determinado video (que por sinal nunca mais achei) Paul Gilbert estava empunhando uma guita diferente das tradicionais IBANEZ PNG. Era também uma Ibanez, mais com um corpo com desenho exótico, e um timbre venenoso, na hora fui pesquisar que guitarra era aquela, quanto custava e se eu iria conseguir testá-la em algum lugar.



A Ibanez ICT700 me encantou, foi amor a primeira vista e quando tive a oportunidade
de ir na Teodoro Sampaio (não se trata da dupla sertaneja e sim da rua que é o paraíso dos músicos...) já fiquei com as lombrigas assanhadas para "caroçar" essa maravilhosa guitarra.
Como estava procurando um pedal passamos por várias lojas, o pedal eu até achava, mais a guitarra tava difícil, porém quando cheguei na TANGO lá estava ela, e pode ter certeza que não me fiz de rogado em pedir para testar o pedal com ela.
A que eu vi com o Paul era branca, e a que tinha na loja era preta, mais isso não foi
problema pois se alguém me perguntar qual a mais bonita eu ficarei indeciso.

O TESTE:



Com o lançamento da série X “Xiphos” a Ibanez introduziu novamente em sua linha de guitarras os corpos de desenhos não-tradicionais.
A ICT700 “Iceman” é uma guitarra com design exclusivo e já consagrado no mundo do rock/pop e usado diversos guitarristas de renome.
Meu teste foi singelo, mais já deu pra tirar algumas conclusões legais, como por
exemplo sentir o conforto do braço Wizard II 5pçs em Maple c/ Walnut, o desenho do
corpo faz com que o braço de 24 trastes e 25,5'' pareça gigante quando você está com
a guitarra nas mãos, dá até impressão de estar segurando um baixo e não uma guitarra.
A madeira do corpo é o mogno, madeira originária principalmente da América do Sul.
O Brasil é uma das grandes fontes de mogno do mundo, porém sua exportação é controlada pelo governo brasileiro o que acaba aumentando o preço da madeira e
consequente da guitarra, também torna a guita um pouco pesada, mais uma diferença
que não é tão brusca comparada a outras guitarras como por exemplo uma LesPaul.
O captador do braço é um DiMarzio® Air Norton S™ que gera um som bem aveludado e distinto, na ponte um DiMarzio® D-Activator ™ se encarrega de despejar potência para solos, é impressionanteee o que se consegue com um pouquinho de drive, um som cortante e com uma definição perfeita, a ponte é uma Gibraltar Custom e o hardware é todo black.
Tem 1 controle de volume muito bem localizado, 1 tone e uma chave de 3 posições.



Na expomusic fiquei atento para ver se conseguia vê-la. Assim que vi estande da
Ibanez meus olhos brilharam. Sai quase que correndo para o encontro da maquina e
chegando lá tive um grande alegria e depois uma profunda decepção. A ICT700 estava lá, toda linda e imponente, porém, algemada no estande para que os tarados de plantão
não pudessem apreciar seu som.

A única lembrança que fiquei dela foi a foto abaixo:



Para quem gosta de guitarras diferentes vale muito a pena, pois a menina fala alto mesmo!!!

5 comentários:

  1. queria uma dessas, eu tenho uma stratocaster da michael, ela eh bem legal...queria saer o preço da iceman abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. o cara coloca o nick de malakian e diz q é lixo .....

    ResponderExcluir
  3. fa do malakian falando que iceman e lixo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK POSER

    ResponderExcluir