terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Squier Classic Vibe '50s Telecaster

Fala galera!!!
Ontem a noite estava mechendo em minhas coisas para procurar uma palheta de madeira que eu tanto gostava, e para a minha infelicidade não a encontrei, porém tive a felicidade de encontrar algo diferente, que se por um lado não era exatamente o que me faria feliz, já iria me render o post de hoje.
Em agosto, fui com minha noiva na Teodoro Sampaio em Sampa (uma verdadeira Disneylândia para músicos) para buscar meu presente de aniversário, um GDI21 da Behringer, que por sinal é um dos meus pedais favoritos.
Para minha grande felicidade,na hora de testar o "bixinho" o vendedor disse que eu poderia escolher a ferramenta para realizar o teste. Era a única loja em que as guitarras mais caras como as Gibson e Fender American Standard ficam ao alcance dos compradores, e imagine só a situação que eu fiquei quando me vi diante de tantas "máquinas". Fiquei olhando uma por uma por enquanto o vendedor não voltava com o pedalzinho, assim consegui deixar minha noiva irritada devido a demora rsrsrs, pensei em pegar uma Gibson SG vermelha, uma Ibanez PG series, mas minha paixão falou mais alto, e depois que cheguei em casa a noite algumas coisas sobre a guita para escrever
posteriormente no blog.



Apesar de não ser uma guitarra tão badalada e cara, quando eu olhei para uma Squier Classic Vibe '50s Telecaster meus olhos brilharam (pode perguntar pra Juliana minha noiva a cara de bobo que eu fiz), ela era creme com escudo preto e braço de maple vernizado que particularmente acho lindo e muito confortável, tinha ponte estilo vintage com carrinhos de latão, estava equipada com cordas de fábrica Fender .009-042 e pesava um pouco mais de 3 kilos.
A Classic Vibe foi projetada para resgatar o espírito dos anos 50, tem o corpo de pinho (o que remonta o primeiro protótipo feito por Leo Fender), as tarrachas são niqueladas com traseira de metal estampado e o braço vem com aquela clássica capinha cromada. A regulagem, por se tratar de uma guitarra nova já soava muito bem e o braço
estava bastante confortável e sem tratejar mesmo com a ação estando baixa.



O timbre foi um show a parte, fui para testar o pedal, mais não resisti em desligá-lo e plugar a guita direto no amp, o vendedor até sorriu na hora, mais entendeu minha alegria de empunhar um de meus sonhos de consumo. aquele timbre estalado, típico de Jeff Beck soava facilmente do captador do braço, o cap da ponte soava um pouco mais agudo do que eu estava acustumado, mais assim que a pluguei de novo no GDI e simulei um Fender Clean o timbre ficou bastante agradável.
O preço estava por volta de R$2.000 que convenhamos, pela qualidade da guitarra estava muito justo, pesquisei no ebay e vi a mesma guitarra hoje por U$300, da vontade de chorar neh? Infelizmente a diferença em comprar no Brasil e nos States é grande, mais enquanto eu não puder ir até lah o jeito é guardar uma graninha e pagar mais que o dobro do preço aqui na terrinha.

Um comentário: