quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Guitarristas Brasileiros - Gustavo Guerra

Quando se trata de video-aulas no YouTube, com certeza o curitibano Gustavo Guerra é um dos mais famosos.
O "garoto sorridente" tem dezenas de vídeos recordistas de "views" e recebe elogios de todos os lugares do mundo, é professor de guitarra, músico profissional, faz workshop's e tem DVD's com aulas.

Foi influênciado por seu pai que é músico profissional há 40 anos, e começou a tocar aos 14 anos, começou a postar seus vídeos na rede sem imaginar a repercusão que teria com os mesmos. Tocando músicas de Joe Satrine, Steve Vai, Malmsteen, Gustavo mostrava que era um assíduo estudante de guitarra. Com o tempo, Gustavo foi recebendo e-mail's de empresas dispostas a patrocinar seu trabalho.

Em 2008 foi vencedor do Guitar Idol, assim tendo a oportunidade de abrir o show de Yngwie Malsteen.
Fuçando no fórum do cifraclub, até encontrei um videozinho do cara tocando com um tal de Paul Gilbert, que honra hein!!!
Particularmente gosto bastante de suas video-aulas, que são detalhadamente explicadas e com assuntos interessantes, abordando desde diferentes técnicas até algumas dicas de estudo sobre o estilo de guitarristas famosos.
Tenho visto alguns "camaradas" criticarem o trabalho do cara, mais em minha opinião o cara contribui bastante com a galera que esta começando.
Vale a pena conferir o trampo desse jovem guitarrista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário