sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Essências de um Mestre

No mundo de hoje, aquelas pessoas que se destacam em algo que se dispõem a fazer acabam ficando cheios de , e a soberba que já é caracteristica do ser humano se aflora ainda mais...

Infelizmente o mundo está cheio de pessoas que não sabem separar as coisas. Mais felizmente existem pessoas diferentes nesse sentido...

Mas quando se fala em um ícone, é difícil imaginar que a pessoa consiga manter acima de tudo, a humildade.

em 1980 foi publicada uma matéria na Guitar Player Americana sobre um dos maiores "se não o maior" influente guitarrista que já vimos ou ouvimos tocar.

Eddie Van Halen fala sobre seu papel na mais influente banda americana do final dos anos 70 e início dos 80.


O que vc pensa quando escuta outros guitarristas usando seus licks?

Dizem que a imitação é a maior forma de elogio, mas não gosto quando alguém pega o que fiz e em vez de inovar, entra em minha viagem. Sei que ninguém tinha feito algumas das coisas que faço - como as frases com harmônicos, o som brilhante e o solo da ERUPTION. Aprendi com CLAPTON, PAGE, HENDRIX E BECK, mais criei meu proprio estilo.


VOCÊ GANHA DINHEIRO EM TURNÊS?

Não ganhamos nem perdemos, porque investimos todo nosso dinheiro em som e luz. A única coisa que vende nossa musica, são nossos shows. O simples pensamento de estar tocando para uma máquina [no estúdio] me faz perder o FEELING. Então falei "Não posso tocar ao vivo?" Quando gravamos, aplicamos nossos shows ao vivo no vinil.

O ESTRELATO É O QUE VOCÊ IMAGINOU QUE SERIA?

Não me considero um Rock Star. Diverto-me tocando guitarra. Ponto final. Em uma aula de Inglês , tive de fazer uma redação sobre os meus planos futuros e eu disse que queria ser um guitarrista de Rock profissional, não um Rock Star.

QUAIS SÃO AS DESVANTAGENS DA VIDA NO ROCK?

Sua vida privada já era, Mais sua vida sexual aumenta. E você tem de dar entrevistas. Odeio dar entrevistas.

POR QUÊ?

Elas sempre acabam comigo. Se digo o que sinto, eles distorcem e me fazem parecer egocêntrico que pensa ser Deus.

COMO ANALISA SUA CARREIRA COM A BANDA?

Olhamos a banda como um trabalho para a vida toda. Não estamos em cena pra ganhar dinheiro rápido. Não ligo para dinheiro. Posso sobreviver com o que for necessário. Nós colocamos tudo o que somos na música. Veja os grandes. ELVIS, THE WHO, STONES. Eles não truques, são personalidades. Foi apavorante quando essas bandas tiveram de fazer uma viagem GLITTER. Nós fizemos uma aposta. Devemos ir para essa direção ou apostar em nós mesmos? Se sua personalidade não agradar, você já era. Até agora temos andado pelo caminho da personalidade e tem dado certo. É assim que uma banda dura - sendo verdadeira.

O QUE VOCÊ SE VÊ FAZENDO DAQUI 30 ANOS?

A mesma coisa que estamos fazendo agora. Talvez alguém da banda fique egocêntrico e saia da banda ou coisa parecida, mas eu adoraria que o Van Halen existisse para sempre.



É galera, não é estudar os licks, técnicas ou a musicalidade do cara... Mais tirar exemplos de vida que alguns músicos tem para passar.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário