terça-feira, 20 de outubro de 2009

Entrevista... Blond Hammet

O novo "GOOD BLOOD HEADBANGERS" promete...
E com isso achei em uma Guitar Player de 2007, uma entrevista com o "melhor guitarrista de metal do mundo" , Blondie Hammet (Fausto Fanti), que desde aquele ano já estavam trabalhando no disco... Quem já ouviu o disco viu que o resultado valeu a pena.
Vamos a entrevista.

Em termos de composição, quais os maiores clichês do metal?
O termo "clichê" não era conhecido antes da minha estreia como real player guitarrist virtuose. As alavancadas grosseiras e arregaçadoras, a velocidade e contundência nas palhetadas precisas, agressivas e violentas, a digitação - nada disso era conhecido como clichê até os outros guitarristas me ouvirem e começarem a me copiar.

Quais as caracteristicas de um guitarrista de metal?
Um genuíno real metal player deve ser versátil, ousado, ácido, agressivo, corrosivo, virtuoso, charmoso, cheio de manha, nervoso, revoltado e principalmente legal. Tudo isso em relação à técnica. No palco a postura deve ser muito transada e sensual.

Todo grande guitarrista desenvolve uma técnica peculiar. Qual é a sua?
Minha técnica é baseada nos ensinamentos de meu grande mentor, mestre e professor: eu mesmo. Em minha videoaula, ensino a técnica da palheta poderosa, que consiste em pegar um palheta de 20kg pelo cabo, levanta-la a altura dos ombros e chacoalhá-la até que seu antebraço
pegue fogo. É bem simples e funcional.

Para um guitarrista que se diz acima de tudo e todos, você tem alguma influência?
Para nós, não existe símbolo, crença, banda ou pessoa maior que o Massacration. Portanto, somos influencia em pessoa. Nós influenciamos e somos influenciáveis.

Qual a particularidade do som de vocês?
Como arrebentamos bilhões de fiéis seguidores com nossas músicas, temos de ter cuidado especial em relação a afinação. Todas as nossas músicas estão rigorosamente afinadas em Zé bemol.

Comente o trabalho de guitarra do novo disco.
É um trabalho primoroso. Riffs arrebatadores expelidos de forma agressiva e nervosa. Palhetas rápidas, violentas e desesperadas.

Setup do cara:
"Lembrando que quem gravou as guitarras no estúdio foi conceituado guitarrista Roy Z, que já trabalhou com nomes como: Bruce Dickinson e Judas Priest".

Simulador de Amp. Line6 Amp Farm.
Marshall Plexi 1968 de 50 Watts
Marshall Super Lead 1969 de 100 Watts
JCM 800
Guitarras Washburn e ESP que ele pegou emprestado de Derrick Green do SEPULTURA(pode acreditar).

2 comentários: