quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Será o fim da era dos Amp's Gigantes???


Como pode ser??? Acho que essa será a pergunta de todos que ouvirem esse "Bixinho" gritar...
Quem olha pra ele pela primeira vez, uma caixinha prateada do tamanho de uma lancheira (daí o nome "Essa é pra vc Dri, rsrs" LunchBox , Lancheira em Inglês", imagina tratar-se de um AMP de brinquedo com um "sonzinho". Errado. É um AMP de nívem profissional, com um "sonzão"! São inacreditaveis 200 Watts reais, obtidos por meio de um circuito totalmente Solid State. Seu sólido gabinete de MDF possui um desing sóbrio com um perfeito acabamento de LACA prata brilhante. Um "falantinho" de 6,5 de diâmetro dá conta do trampo.
De fato o ZT está destinado a ser um cléssico da modernidade.

Infelizmente ainda não testei, mais segundo nosso "amigo" Jaques Molina da Guitar Player, esse Brinquedinho pode deixar Amps com 10 vezes o tamanho dele comendo poeira. Seu timbre é orgânico e rico, com graves excepcionalmente firmes e surpreendentes para seu porte. Seus agudos são sempre muito musicais e facilmente atenuáveis pelo controle de tonalidade, esse o único recurso de equalização. Essa aparente limitação deve ter em mente a utilização com pedaleiras que necessitam o melhor som FLAT possível, com um timbre de guitarra encorpado e puro. O botão de ganho tem uma atuação bem linear e decisiva em sua personalidade - não é do tipo "pronto para o metal", pois o drive do Amp é tão orgânico e racional que depende como nenhum outro da potêcia de saida dos Pickups da guitarra pra gerar distorção.
Se ele for utilizado sozinho, sem pedal algum, pode até ser que você consiga sons para os estilos de rock mais pesados, desde de que use pickups agressivos. Seu volume é suficiente para ensaios com banda - acredite se quiser!
Ele fala alto, mas muuito alto, sempre com caracteristicas de timbres dos valvulados! Ele possui uma chave que liga e desliga o falante, que em situações pode ser util para captar dois timbres distintos.

Se liga só nessa foto ao lado... Ninguem menos que ZZ Top usando os "bixinhos no ensaio".

Só por curiosidade, liguei em Sampa na loja "REFERENCE" pra perguntar o preço, e até nisso ele é uma boa opção. Por R$1199,00 você adquire um amp show de bola...

Ahhhhhhhhhhhhh se eu pudesse...


Nenhum comentário:

Postar um comentário