quarta-feira, 8 de junho de 2011

Review - Ibanez Rg 350DX - A odisseia do Cabeça

Fala thurma, tudo em riba?

Como já comentei aqui, nosso amigo Cabeça estava vivendo uma intensa odisseia atrás de sua tão desejada GUIATARRA NOVA. No começo "o mesmo" até mostrou uma certa resistência aos modelos Ibanez, assim sendo, visitamos algumas lojas afim de encontrarmos algo que fizesse os olhinhos do nosso herói brilharem novamente. Pelo nosso crivo passaram modelos da conceituadas Jackson, Cort, Schecter entre outros. Mas quando o cara plugou uma Ibanez RG pude perceber seu coraçãozinho bater mais forte. Hoje o Cabeça comentou que iria fazer um teste em uma RG 350 que pertence (até então) ao nosso Brother Adriano Rezende, segundo o Cabeção, se ele gostar da guita, já fecha o negócio. Como conheço esse cara já fazem alguns anos, nem vou precisar perguntar se ele gostou ou não né, e muito menos se ele levou a seis-cordas para casa. Sendo assim, farei hoje um review da NOVA GUITARRA DO CABEÇA.

Então vamos nessa!!!


Construção:

A RG350 foi fabricada na Indonésia como consta em uma espécie de selo (pintado na madeira) de fabricação com o número de série e o modelo da guitarra, localizado na parte de trás do headstock. O corpo é de Basswood com acabamento em Flamed Maple Top na cor preta, o escudo e uma especie de aluminio escovado, muito bonito. O braço em "U" tem 24 trastes e é constituído por três peças de Maple com escala na cor em rosewood, que proporciona uma pegada muito, mais muito confortável, principalmente para os fritadores de plantão, AGORA SIM HEIN CABEÇÃO!!! As marcações são do tipo dente de tubarão. O braço se une ao corpo através de quatro parafusos na parte de trás. Os trastes são jumbo, muito bem instalados, bem polidos e que conferem um conforto enorme à guitarra pois, é necessário menos força para executar as notas e bends no braço. O hardware é de uma cor cromo-grafite, o que lhe dá uma aparência muito especial. As tarraxas são bem fieis e a trava no nut faz muito bem o trabalho de segurar a afinação. O acabamento é realmente primoroso.

Ponte:



A ponte é uma Edge III Pro. Sua cor é o cosmo crome (aquele grafite espelhado, que já tinha mencionado). Nunca abusei demais dessa ponte, mas as vezes em que "brinquei" um pouco ela se mostrou bastante confiável. A alavanca se prende suavemente à ponte através de um sistema de ímã, não tendo, portanto, aquela rosca que pode espanar no futuro, dessa forma é necessário apenas encaixar a alavanca e pronto! Para tirar, basta apenas puxar que ela sai suavemente. Você pode virar a guitarra de cabeça pra baixo e balançar bastante que a alavanca não cai. Curti demais esse sistema, pois tenho dificuldade com a rosca na ponte de minha Showmaster.

Captadores:

Essa guitarra vem equipada com dois humbuckers e um single da série Infinity, que são pelo que me disseram, captadores fabricados no Japão. A Rg350 possibilita uma gama de timbres bem extensa, o som é muito equilibrado, gostei bastante. O cap do braço é muito versátil, onde se consegue tirar timbres gordos de blues e cristalinos de Jazz e Funk. O single central chia um pouco com distorção, mais tem um timbre limpo bem legal. O cap da ponte produz um som afiado para solos "sujos", e os harmônicos gritam que nem criança com dor de barriga. A guitarra possui chave de comutação de captadores de 5 posições 4- Os dos humbuckers ligados com apenas
Em resumo poderia dizer que são bons captadores, mas não são captadores definitivos. No futuro, substituí-los seria uma boa pedida.



Geral:

A guitarra tem uma boa relação custo benefício (principalmente a do nosso amigo Dri, rsrs). Tem uma construção que permite futuros upgrades, ótimo acabamento, é muito confortável, ótimo sustain e ponte de boa qualidade. Parabéns pela aquisição Cabeção!!!



5 comentários:

  1. cara blog show de bola! no meu eu tambem faço testes com variadas guitarras
    http://guitarraseletricasevioloes.blogspot.com/
    segue la que to te seguindo aqui..
    estou no começo ainda.. pretendo ter varias guitarras p testar abraço

    ResponderExcluir
  2. NÃO É ALUMÍNIO ESCOVADO E SIM PLÁSTICO PINTADO

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o review, estou prestes a comprar essa guitarra, e esse post me animou bastante a comprar a rg 350 dx... mto obrigado

    ResponderExcluir