
Com o corpo em Alder, a CT10 é um instrumento leve e confortável, com o acabamento bem trabalhado e pintura perfeita, um trabalho incrível para um instrumento na faixa de preço que ela é vendida.
A escala em Maple com verniz sem brilho é a minha favorita, pois tem uma pegada muito confortável e um visual magnifico. O braço também é em Maple com o desenho em U, com 21 trastes muito bem instalados e headstock no estilo Fender.

As tarraxas são as Condor Kluson, que particularmente não conheço direito, mais depois de bends altos e palhetadas fortes se mantiveram até que bem fiéis. A ponte é no modelo condor Vintage.
Andei pesquisando o modelo da captação mas não encontrei nada, porém com o pequeno teste deu pra tirar algumas conclusões: Com o cap do braço dá pra se tirar um som limpo bem cremoso e satisfatório, com um leve drive também se consegue um som bem legal para blues e bases mais suaves, mas com uma distorção mais agressiva senti o som embolar um pouco, apesar de que eu estava usando só a distorção de um cubo que nunca ouvi falar. Demorei um pouco para encontrar uma equalização que desse uma amenizada no timbre estridente do cap da ponte, mas com distorção fiquei surpreso com o som que se pode tirar dele. Se pensarmos em custo benefício não podemos reclamar.

Prós: Custo-benefício muito atraente, madeiras de boa qualidade e acabamento muito bem trabalhado.
Contras: Fica por conta do hardware e captação que são bem simples.
Preço: R$600,00 a 800,00
(Destaque para o ótimo guitarrista que executa o teste).
Ola, muito bom o post, foi mt util.
ResponderExcluirAbraço,
Thiago Costa.
Deus Abençoe!
Buenas, tenho uma Telecaster da Condor, excelente por sinal, e eu não sei onde encontrar mais informações dela, além de ser fabricada na KOREA, conforme está atrás do Headstock dela, mas não achei um lugar para consulta do Serial Number, se puder me ajudar, eu agradeceria muito! SN: 05041707
ResponderExcluir