sexta-feira, 15 de abril de 2011

Resenha - Hell To Pay - Dokken

Boa noite galera!!!

Escrevo a nossso queridos leitores hoje com muita alegria. Primeiro porque hoje é sexta-feira, e amanhã vou dormir até mais tarde pelo menos uma vez na semana. E segundo porque nesse fim de semana estréia no ATG um novo colaborador.
Meu mentor, meu brother e parceiro das seis-cordas, Mr. Cabeça!!! Seja bem vindo e sucesso meu velho!!!
Sem mais delongas, vamos ao nosso post de hoje.

Resenha - Hell To Pay - Dokken

O Dokken fez parte de uma das melhores safras do hard rock americano nos anos 80. Apos a saída do fantástico George Lynch em 2004, para o cd Hell To Pay, sobraram da formação original, apenas o vocalista Don Dokken e o baterista Mick Brown. Já haviam integrado a banda, guitarristas como John Norum, Reb Beach e Alex de Rosso, mas o posto naquele ano pertencia a Jon Levin, que tocou no Warlock noa anos 80. O baixista é o competente Barry Sparks, conhecido por gravar com os renomados, Michael Sckenker, Yngwie Malmsteen e Uji Jon Roth.


Com um time de responsa, o Dokken continuou praticando um hard metal de qualidade inquestionável. Hell To Pay é um álbum pesado e caótico. As letras são densas e lisérgicas - provavelmente Don Dokken estava numa crise existencial profunda. Os arranjos são muito bons. A geometria das músicas é baseada em riffs vigorosos de guitarra, linha vocal com melodias legais e refrãos que grudam na memória. Destaque para The Last Goodbye, Don't Bring Me Down, Escape, Haunted, I Surrender e a bellísima balada Care For You. Prozac Nation e Can You See lembram os velhos tempos da banda.




O guitarrista Jon Levin abusa da sonoridades gordas de captador humbucker e distorção de alto ganho. As bases de guitarra são bacanas. Apesar de ultilizar dinâmicas mais lineares, o guitarrista tem uma pegada visceral. Os solos são bem timbrados, com um reverb sutil e o delay ajustado em tepo longo, lembrando bastante George Lynch. Coincidência? Não. Levin sempre foi fâ de Lynch. Hell to Pay não estaria na lista dos melhores albúm da banda, mas é um trabalho consistente e contém boas canções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário