sábado, 1 de janeiro de 2011

Guitarristas Brasileiros - Ozielzinho

Boa tarde e Feliz Ano Novo galera!!!
Como primeiro post de 2011, gostaria de começar uma série falando sobre guitarristas brasileiros. É claro que se pensamos rápido, os primeiros que iremos lembrar são os mais famosos como Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Juninho Afram, mais gostaria de começar falando de um cara não tão famoso, mais que tem um talento espetacular.
Nascido em Bacabal-MA no dia 20 de abril de 1980, Oziel Filho nasceu em uma família de músicos, logo aos 9 anos teve interesse em guitarra, a qual aprendeu com seu pai e irmão. De acordo com seu avanço no estudo da guitarra elétrica ia por puro entretenimento fazendo o upload de solos famosos que aprendia. Nesta época, foi convidado a ter seu próprio programa de rádio na web. Com grande sucesso do seu canal de vídeos, Oziel foi patrocinado por diversas marcas de guitarra, e foi incitado a tocar guitarra profissionalmente. Ozielzinho começou a fazer workshops em vários estados e lançou um disco instrumental com 14 composições de sua própria autoria, após foi convidado para o campeonato internacional de guitarristas "Guitar Idol" em Londres, no qual ficou oitavo lugar.
Ozielzinho tem como suas influências Randy Rhoads, Kiko Loureiro, Juninho Afram, Edu Ardanuy, Matias Jabs e Y. Malmsteen. Hoje no existem várias video-aulas dele disponibilizadas
(Arpeggios) vocês poderão conferir logo abaixo.
Ozielzinho tem disponivel em seu site "http://www.ozielzinho.com.br/" vídeoss de suas composições, links para downloads de play back's de suas músicas, fotos, plugins e artigos para produção músical.



3 comentários:

  1. Nasceu em "Bacabal-CE"? No lugar de "CE" não seria "MA" de Maranhão? Porque a cidade de bacabal fica é no Maranhão e não no Ceará.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem observado Castro. Em minha
    desastrada pesquisa um site dizia que
    Bacabal era no Ceara, vlw pela correçao
    meu brother.

    ResponderExcluir
  3. Fala cara,
    Obrigado pelos elogios no Guitar Coast! E parabéns pelo seu site, que está muito legal! Me adiciona no Orkut ou no Facebook pra gente trocar uma idéia. Abs,
    Emiliano Gomide

    ResponderExcluir