sábado, 22 de janeiro de 2011

Entrevista com Jason Becker

Boa tarde galera!!!
Vou ressuscitar um rascunho que meu brother Adriano "Toper Breath" tinha deixado a um tempo atrás aqui no ATG.
O vídeo do fim do post, dedico ao Célião "Cabeça" que agora ta ralando nos arpeggios com o grande fera Léo Gonzales como professor. Abração Léo.

Os caras do site Metal-Blast fizeram uma entrevista com o lendário guitarrista Jason Becker e você confere aqui no ATG, a tradução dessa entrevista na íntegra!

Que inacreditável isso, não?
Jason Becker, mestre da guitarra, inspiração em todos os níveis e ele também é, de fato, um cara muito legal!
Nós primeiro contactamos sua mãe, Pat, em Janeiro, se Jason estava em condições para fazer isso, e até mesmo, já esperavamos, e entederíamos se ele recusasse. Mas para nossa sorte, ele topou!
Como a maioria de vocês sabem/deveriam saber, Jason sofre de ALS, uma doença que faz todos os seus musculos desaparecerem.
Jason tinha 17 anos de idade, quando foi notificado pelos médicos que ele viveria mais alguns anos, apenas, e que essa doença era fatal.
Jason provou que eles estavam errados, e é um exemplo para todos nós.
Essa doença trouxe muitas despesas, então por favor, compre as músicas de Jason. Assim você consegue excelentes músicas e ainda rende uma grana com alguém que não vai gastar com coca-cola e nem com carros italianos.

Agradecemos a mãe de Jason, por acertar essa entrevista e um enorme obrigado a Jason por responder tudo, sendo muito legal conosco.
...então sem demais, aqui está a entrevista!

Jason Becker e seu amor pela guitarra

1. Ei Jason, como você tem estado ultimamente ?

Você está desinformado hein cara! Eu apenas tenho sido assustador. Brincadeira. Eu estou trabalhando no "Jason Becker Collection" CD com duas novas músicas. Eu também estou trabalhando duro em minha autobiografia.

2. Como você tem se sentido ultimamente, teve algum progresso?

Eu estou me sentindo muito bem. Nenhuma melhora, mas também nenhum regresso, então me sinto abençoado.

3. Para os leitores que podem não saber, por favor diga-nos o que é a ALS, e o que ela fez para você. E como a ALS é diferente de sofrer paralisia em um acidente? Como você se sente quando alguém o toca ?

ALS é uma doença neuromuscular. Eu lentamente fui ficando paralisado. Isso não afetou meus pensamentos ou sentimentos físicos completamente. Eu acredito que isso se deve ao músculos esquentarem tanto que vão ficando fracos até desaparecerem; Ninguém sabe a causa com certeza.

4. Desde 1997, você tem estado no peso e recuperou o uso de alguns musculos. Como isso tem sido possível ?

Eu acho que é por causa que eu tenho um tubo na garganta para respirar e um Tubo G no estômago para comer/beber. Antes de me alimentar pelo tudo eu não podia comer muito porque isso levava muito tempo. Meus músculos da boca são fracos.

5. Fale um pouco sobre amizades e diga-nos sobre como eles o ajudaram e te influenciaram até a última década ou até então.

Eles me mostraram que no fundo os ensinamentos de religiões são os mesmos. As diferenças não são importantes. Eles também ensinaram como meditar e me aproximar de Deus. Eu aprendi como ser mais compassivo e grato.

http://www.metal-blast.com/metalblast/interviews/jason_becker_interview.html

2 comentários:

  1. Aew cara, vamos fechar uma parceria??? ja adicionei seu link, se puder faça o mesmo e me avise. abraços!!!
    http://palhetadacerta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. opa mavera, blza?
    nós enviamos o cd sim, vc precisa depositar o dinheiro na conta, com o valor do frete.

    vou fazer uma simulação nos correios, eu te mando a resposta. God Bless you!!!!

    ResponderExcluir