terça-feira, 12 de julho de 2011

Entrevista - Amplitude

Fala galera!!!

Que saudade de vcs, faz tempo que não apareço por aqui, mais agora vou voltar à todo vapor.

É com grande felicidade que irei postar hoje uma entrevista feita com meus brother's (DenDem e Lucas) da Banda Amplitude. Os caras lançaram a poucos meses o primeiro cd intitulado FAZENDO ACONTECER, e quem ouvir o trabalho dessa galera de Deus com certeza irá entender o porque desse título. Como dizem por ai, os brother's chegaram chegando.


Antes de postar essa excelente entrevista gostaria de parabenizar a banda pelo grande trabalho e agradecer pela atenção e tempo empregado para responder nossas perguntas. Valeu Amplitude!!!

Acessem www.purevolume.com/BandaAmplitude e confiram algumas músicas.

Vamos a entrevista!!!

"A Banda Amplitude é formada pelos músicos e amigos que congregam na Segunda Igreja Batista em Sumaré. Juntos, através do Rock N’ Roll levamos a mensagem da salvação em Jesus Cristo e de seu evangelho a tudo criatura. Somos mensageiros de Cristo, e nosso desejo é honrá-Lo e fazê-Lo conhecido em todo lugar que a nossa música chegar."



Rodrigo DenDen
Vocalista

Eder Teixeira
Baterista

Felipe Galhardo
Guitarra Base

Lucas Lacerda
Guitarra Solo

Michel Hespanhol
Baixo

Ricardo de Lara
Teclado

ATG: Quais Motivações e Objetivos que levaram ao nascimento desse projeto?

Amplitude: Bem primeiramente queríamos agradecer pela oportunidade desta entrevista, muito legal a iniciativa deste Blog, pela responsabilidade de levar o melhor da Guitarra ai, pra galera que curte, e é um prazer imenso estar aqui com vocês, fãs de Rock’n Roll em todo o Brasil. Bom, o projeto nasceu através de uma parceria entre eu (Dendem) e meus amigos Michel (baixo) e Lucas (guitarra), visando levar mesmo a palavra de Deus através do Rock, que é o estilo que a gente AMA mesmo de verdade. No começo foi um pouco difícil, porque não tínhamos lugar fixo pra ensaiar, e nem gente suficiente ainda (faltava batera), mas Deus colocou tão forte esse desejo de levar a palavra, que não desistimos. Passamos por muitas dificuldades, criticas, mas por todas elas saímos vencedores, porque a gente sempre via em meio as dificuldades, a Mão do Senhor Agindo sobre nossas vidas. Foi Tremendo!

ATG: Como foi o processo de composição?

Amplitude: O processo de criação ou composição pode se dizer que foi bem evolutivo. Na verdade a maioria das músicas vieram de riff’s simples com pequenas cadencias Harmônicas, que conforme passando vieram alguns ajustes de tempo e mudanças tonais. Mais quando falamos em compor, a maioria das letras vieram de momentos e lutas que passávamos em nosso dia-a-dia. Algumas delas também foram feitas através da necessidade mesmo de falar do evangelho, como vocês podem ver em Musicas como Fazendo Acontecer, e Tua Voz, de nosso CD. Pode dizer também que algumas delas já tinham uma idéia de riff’s, Solos e Pegadas, antes mesmo de existir a Letra, como no caso da canção Marcas.

ATG: Lucas de que maneira você cria seus solos?

Amplitude: Bom primeiro é importante falar que um guitarrista é como aquele ditado que diz: “Diga-me o que você ouve, que eu digo o que tocas” rsrsrs. Acredito que as minhas idéias vieram de sons de vários guitarristas que escuto como: Steve Vai, Joe Satriani, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Juninho Afram. Mas é Lógico que a criação de um solo precisa vir de um tempo de estudo e dedicação. Posso dizer que para criar um solo, fiquei horas e horas até conseguir um som legal, com frases e Licks, arpejos, tapping. Eu gosto muito de explorar o campo harmônico Menor e usar algumas pentatonicas.

ATG: Foram feitos overdubs de Guitarra no álbum?

Amplitude: Sim. Com certeza! Em algumas musicas gravamos até 4 guitarras, uma com cada tipo de som diferente. Fiz Base e outras com acordes diferenciados. Usei uma guitarra Gibson, Fender e uma Ibanez nos Solos.

ATG: Como foi o trabalho em estúdio?

Amplitude: O processo de Gravação no estúdio foi uma experiência bem bacana, porque gravamos separados, com tempo para acertar as notas, ritmos, compasso de cada musica. Cada um também dos integrantes podem passar uma experiência de cada instrumento executado. O legal de trabalhar com um produtor musical, é que ele tem uma mente mais aberta, e enxerga os mínimos detalhes de cada composição, de cada batida diferente que você da no instrumento, e também a voz. Nosso produtor foi o nosso querido Jô, que tem uma grande capacidade de observação e execução no estúdio.

ATG: Qual equipamento usado na Gravação?

Amplitude: Pedaleira Boss GT10, Guitarra Fender, Gibson e Ibanez. Reforçamos algumas bases com pedaleira Zoom GFX-5.

ATG: Quais são as influencias da Banda?

Amplitude: Bem a gente tem várias bandas que a gente escuta, e tenta ver o máximo de sua performance em palco e músicas também. Uma das maiores influencias é a banda Oficina G3 que vamos dizer, em escala nacional é a mais conhecida no meio Gospel. Também escutamos muito, bandas internacionais como RED, Decyfer Down, Skillet entre outros...

ATG: Que caminho vocês apontam para a galera que está afim de gravar o primeiro disco?

Amplitude: Bom primeiramente o mais importante é o objetivo. O nosso foco sempre foi evangelização, e acho que isso no lado espiritual agrada muito a Deus, fazendo com que as mãos do Senhor sempre nos abençoe muito. Mas pra isso você também tem que estar em comunhão com Deus, porque não adianta nada servir ao Senhor e não estar inteiramente em seus propósitos. E Segundo gente é disponibilidade. Estar inteiro a disposição da Obra, e não é só tocar não, eu falo em ensaios regulares, em estudo da palavra, e muita, mais muita Humildade mesmo em seus corações. E estudar muita música é claro. Escutar bastante o estilo de música que vocês querem tocar na banda também ajuda muito. O resto vem com o tempo! O CD sai naturalmente. Rsrsrs

Abraços e obrigado galera! Deus Abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário