segunda-feira, 16 de maio de 2011

Prodígio - Lucciano Pizzichini

Olá galera!

Estou aqui para falar de mais uma fera das seis cordas, Lucciano Pizzichini. Guardem bem esse nome, pois com certeza você ainda irá ouvir falar muito nele.

Nascido em Buenos Aires no dia 14 de março de 2000, Lucciano saiu cedo da capital "hermana", tendo apenas 11 meses de idade. Com 2 anos de idade Lucciano ganhou o primeiro violão de seu pai, o músico Adrian Pizzichini. O instrumento que foi feito especialmente para o garoto tinha apenas uma corda, e Adrian colou adesivos na escala afim de que Lucchy (como é chamam hoje em dia) memorizasse mais facilmente as notas. Os resultados foram incríveis, o menino tinha mesmo jeito para a coisa.
Com três anos de idade começou a ler peças clássicas (talvez isso aconteceu, pelo fato de que quando ainda nem havia nascido seu pai Adrian colocava fones de ouvido perto da barriga de sua mãe onde tocavam Beatles, Pat Metheny Group, entre outros)

Um ano depois, iniciou formalmente a ler métodos de guitarra. Aos 6 anos concluiu o primeiro método de guitarra da Berklee College.
“Nós estávamos no sul de Miami em um restaurante, depois de ter levado sua mãe ao dentista. Nesse restaurante, havia um palco vazio e Lucchy subiu lá e começou a tocar, e as pessoas adoraram!” diz Adrian Pizzichini. Então eles começaram a tocar em praças e avenidas. Duas pessoas (pai e filho) atraindo multidões de pessoas.

Com sete anos já estava se apresentando em programas de televisão na presença de um de seus maiores ídolos, Carlos Santana, e o interessante foi que o menino não ficou com medo de tocar na frente de Santana, o que o deixou impressionado. Para se ter uma idéia do talento do gurí, a Gibson Guitar's já patrocina Lucciano.

A um tempo atrás eu estava em casa mexendo em meu computador vi esse vídeo postado pelo meu amigo e professor de guitarra Léo (abraço cara, saudades) que tinha comentado que imaginava o que aconteceria quando o garoto descobrisse as outras cordas.

Surpresa Léo, o carinha já descobriu!





Um comentário: